50 GRANDES FILÓSOFOS

(FIFTY MAJOR PHILOSOPHERS)


Diané Collinson

 

50 GRANDES FILÓSOFOS

 

Numa argumentação de cunho geral, a Filosofia nasceu quando o homem passou a tomar consciência de si mesmo. Desde então, os filósofos lançam questões sobre aspectos primordiais da existência humana.

50 Grandes Filósofos (Editora Contexto, 2004), obra da professora Diané Collinson, da Open University do Reino Unido, busca elencar as principais contribuições dos filósofos ao longo do tempo e do espaço, sintetizando as principais linhas de pensamento de cada um dos pensadores que formam a coletânea.

O livro mostra a amplitude da filosofia em duas vias. De uma parte, numa vertente histórica, pois aborda questões que a seu tempo, influenciaram o pensamento filosófico. De outra parte, por centrar-se em inquietações gerais do gênero humano, trata-se de uma obra supra-histórica.

Obra traduzida em quatro mãos e duas cabeças - trabalho realizado por mim e pela filósofa Bia Costa - 50 Grandes Filósofos tornou-se obra de referência no campo do conhecimento filosófico, indispensável para compreender os rumos do pensamento e da compreensão do mundo que vivemos.

 

OUTRAS TRADUÇÕES
 

Manifesto Eco Modernista - Breakthrough Institute. Oakland: EUA, 2015.
http://mw.pro.br/mw_mw/index.php/traducoes-meio-ambiente/164-manifesto-eco-modernista

Rainhas Espiãs e Soldados: A história das mulheres etíopes nas atividades militares.Tseday Alegehn, 2010
http://www.mw.pro.br/mw/hist_tseday.pdf

O Ecologismo dos Pobres: Conflitos ambientais e linguagens de valoração. Joan Martínez Alier, 2007.
http://mw.pro.br/mw_mw/index.php/traducoes-meio-ambiente/165-o-ecologismo-dos-pobres


 

 

 

 

Joomla Templates by Joomla51.com