PRÊMIO JABUTI 2003

 

 

Em razão do meu longo histórico na questão ambiental, fui convidado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) para participar da equipe de jurados no quesito de Ciências Naturais do Prêmio Jabuti de 2003, na ocasião materializando sua 45ª edição.

O Prêmio Jabuti foi lançado em 1959, uma iniciativa de Edgard Cavalheiro quando este presidia a CBL. Deste então, o Jabuti tem se aprimorado cada vez mais. Inicialmente voltado para a literatura, o Prêmio Jabuti foi longo dos anos ganhando novas categorias, atualmente somando 16 delas, contemplando desde romances a material didático passando por livros de ilustração, capas e projetos gráficos. O Jabuti é nos dias de hoje considerado a premiação mais afamada, tradicional e importante do mundo do livro brasileiro.

Prêmio Jabuti 2003 foi muito concorrido. O processo de seleção envolveu 2016 obras e 184 editoras de todo o país, um trabalho difícil em razão da multiplicidade de publicações interessantes e atrativas. A 45ª edição da premiação foi a que reuniu até então, o maior número de concorrentes. Após semanas de muita dedicação por parte dos membros do júri, os vencedores de cada categoria foram anunciados na 11ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em 18 de maio de 2003.

Quem desejar tomar conhecimento da lista completa dos vencedores da 45ª edição do Prêmio Jabuti, basta acessar abaixo este material em arquivo PDF.

 

 

 

A lista completa dos vencedores prêmio pode ser acessada no link abaixo. 
Clique aqui para fazer o download do arquivo em PDF


Joomla Templates by Joomla51.com