2009: PERSONAGENS E FATOS MAIS LEMBRADOS  

Revista Ideia Socioambiental

 

 A campanha pela sacola reutilizável foi um dos fatos significativos indicados pela Enquete 2010 da Revista Idéia Socioambiental (Foto: Ecobag da designer Anya Hindmarch).

 

Em 2009, participei pela segunda vez de grupo de especialistas reunido pela revista Idéia Socioambiental para indicar cidadãos e fatos relevantes na área socioambiental ao longo deste mesmo ano.

Aceitei a gentileza do convite para integrar o grupo de consultores, formado, dentre outros, por André Palhano (Folha de São Paulo), Bob Willard (autor), Daniel Esty (Universidade de Yale), Felipe R. Tinoco (Senac), Gláucia Térreo (Global Reporting Inititative), Helio Mattar (Instituto Akatu), Paola Figueiredo (Sustentax Engenharia), Paula Faria (Sator Eventos), Fernando Almeida (CEBDS), Homero Santos (Instituto Ethos) e Sonia Regina Giusti (Senac).

A revista Idéia Socioambiental é uma publicação centrada no mundo corporativo, distinguindo-se pela divulgação de temas de impacto e de informações relacionadas com a ecoeficiência e governança ambiental.

Em consonância com este primado, o corpo de consultores listou 47 personalidades que marcaram o cenário ambiental, assim como os fatos que, do ponto de vista da sustentabilidade, se destacaram nos planos nacional e internacional em 2009.

Quem desejar tomar conhecimento dos Personagens e Fatos mais Lembrados de 2009, matéria publicada pela jornalista Cristina Tavelin nas páginas 68-71 da edição de Março-2010 da revista ideia Socioambiental, basta acessar o arquivo PDF abaixo.

 

 

 

A lista completa das indicações pode ser acessada no link abaixo. 
Clique aqui para fazer o download do arquivo em PDF


Joomla Templates by Joomla51.com