A ÁFRICA TRADICIONAL

 A África Tradicional


Minha atuação como professor em cursos de capacitação com foco em África & Africanidades em diversos espaços educativos suscitou a elaboração de muitos textos exploratórios e paralelamente, a confecção de ensaios elaborados com a preocupação de fornecer subsídios para a progressão dos alunos no campo da Africanidade.

O texto de A África Tradicional foi um destes materiais.

Confeccionado com o fito de tonificar discussão em sala de aula e atuar como registro de algumas concepções básicas relacionadas com o entendimento da Africanidade, A África Tradicional é um texto de apoio disponibilizado para os que freqüentaram meus cursos e palestras sobre afro-educação e ação afirmativa, consagrando-se como material animador de diversas discussões e atividades pedagógicas.

Em 2016, o texto original de A África Tradicional foi revisado, incluindo novas notações bibliográficas e um rol de correções de estilo, formatação e masterização pela Editora Kotev.
Isto com o fito de tornar mais eficaz a inserção do material como texto de subsídio em sala de aula no campo da afro-educação.
O que segue é um texto com informações básicas sobre o mundo tradicional africano, disponibilizado em arquivo PDF, passível de consulta e de utilização mediante cautelas de praxe.
Bom proveito!

 

 

O teor integral do texto publicado pode ser acessado no link abaixo.
(Texto masterizado e incorporado à Série Africanidades 15).
Clique aqui para fazer o download do arquivo em PDF


Repercussão no Exterior
O texto África Tradicional foi integralmente publicado por
Cultura - Jornal Angolano de Artes e Letras
Clique aqui para fazer o download da edição angolana

Joomla Templates by Joomla51.com