WATERS OF METROPOLITAN AREA OF SÃO PAULO:

Technical, conceptual and environmental aspects

 

Capa de Sustainable Water Management in the Tropics and Subtropics

 

Poucas temáticas ocupam papel tão central no contexto do mundo atual quanto a água. Dela depende o homem e todas as formas de vida. Daí a importância da reflexão sobre a preservação dos recursos hídricos.

Nesse particular, sempre me interessei pela temática. É o que explica meu ativismo em mobilizações relacionadas com a água, assim como minha produção acadêmica desenvolvida sobre o tema e atuação como professor em hidro-educação.

Foram esses vínculos mantidos de longa data com o temário da água que motivaram convite para participar de uma publicação fenomenal, publicada em língua inglesa: Sustainable Water Management in the Tropics and Subtropics - and Case Studies in Brazil

Sinteticamente: a publicação constitui a mais completa coletânea de textos sobre a questão da água com participação de pesquisadores brasileiros.

Trata-se de uma obra com milhares de páginas em quatro portentosos volumes, co-editada pela Fundação da Universidade Federal do Pampa (Brasil) e Kassel Universität (República Federal da Alemanha).

Minha participação nessa obra deu-se na forma de um capítulo: Waters of Metroppolitan Area of São Paulo: Technical, Conceptual And Environmental aspects.

O texto que versa sobre a questão das águas doces na Região Metropolitana de São Paulo, tema do meu Doutorado na Geografia-USP e de muitos papers e artigos.

Publicado no volume 4 da coletânea, Waters of Metroppolitan Area of São Paulo - Technical, Conceptual And Environmental aspects está desde Março de 2012 disponível a todos os interessados.

Junto com meu texto, estão muitos outros de especialistas de renome, ativistas ambientais, professores altamente experimentados que justificam meu orgulho em participar de uma empreitada como essa, junto com colegas de primeiro quilate.

Bom proveito do meu texto. Bom proveito de todos os textos da obra!

 

 

 

WATERS OF METROPOLITAN AREA OF SÃO PAULO:
Technical, conceptual and environmental aspects

  

Texto publicado em inglês como capítulo 53, páginas 1.282-1315 
O teor integral do texto publicado pode ser acessado no link abaixo.
Clique aqui para fazer o download do arquivo em PDF

 


SUSTAINABLE WATER MANAGEMENT IN THE TROPICS AND SUBTROPICS AND CASE STUDIES IN BRAZIL, VOLUME QUATRO

Carolina Bilibio, Oliver Hernsel e Jeferson Francisco Selbach (Org.)
Co-edição Fundação da Universidade Federal do Pampa e

Kassel Universität (República Federal da Alemanha)

1ª edição, 2012, ISBN 978-85-63337-23-8, 1.542 páginas

Link da versão integral do Volume Quatro no Google Books

Joomla Templates by Joomla51.com