A ASA ESQUERDA DO ANJO

 

 

O texto A Asa Esquerda do Anjo é o título de depoimento que prestei em 1990 para o Projeto São Paulo de Perfil, um trabalho de levantamento de história oral realizado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, sob coordenação da Professora Cremilda Medina (ECA-USP).

O Projeto São Paulo de Perfil tinha por objetivo desvendar a face multicultural da capital paulista, centrando-se nas diferentes comunidades que configuram o tecido etno-cultural da metrópole, dentre as quais, a coletividade judaica.

A estratégia para atender tal objetivo era entrevistar pessoas representativas de cada grupo étnico em termos das suas histórias de vida e atuação na vida da cidade.

Em face de minha trajetória como ativista social, fui procurado pelo jornalista Alex Criado, membro da equipe do projeto, que me entrevistou e formatou minhas declarações em A Asa Esquerda do Anjo, texto publicado na coletânea Paulicéia Prometida, uma co-edição da Universidade de São Paulo, da ECA-USP e do Departamento de Jornalismo e Editoração da USP (CJE).

A Asa Esquerda do Anjo e os demais depoimentos presentes em Paulicéia Prometida estão disponibilizados para o público leitor na rede de bibliotecas da Universidade de São Paulo, cujo interesse a respeito do material sempre é bem-vindo.

 

A Asa Esquerda do Anjo
Depoimento prestado para o Projeto São Paulo de Perfil
In Paulicéia Prometida, Cremilda Medina (Coordenação/Organização).
co-edição ECA-USP-CJE, 1990.
Páginas 235-238, CDD 20.ed. - 305.89240816 070.43

Joomla Templates by Joomla51.com