ECOLOGIA, SOLIDARIEDADE, COOPERATIVISMO E MUDANÇA DE PARADIGMAS

Entrevista para jornal O Povo, 01-06-2002, Fortaleza, Ceará.

 


Dia e Noite, obra do artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher

 

Em Maio de 2002, durante curta permanência em Fortaleza, Ceará, concedi entrevista abordando diversos aspectos relacionados com a questão ambiental para as jornalistas Clarisse Furlani e Ana Cecília Mesquita, ambas do Jornal O Povo, um relevante órgão de imprensa do Nordeste brasileiro.

Sob o título Ecologia, Solidariedade, Cooperativismo e Mudança de Paradigmas a íntegra da entrevista - que transcorreu animadamente e com muita interação com as jornalistas - foi publicada no Caderno de Meio Ambiente da edição de Domingo, 01-06-2002, de O Povo.

Também foi publicada nesta mesma edição uma síntese na qual as jornalistas explicitaram quatro aspectos considerados conceitualmente fundamentais na minha explanação.

Despertando grande interesse junto ao público leitor, a repercussão desta matéria de O Povo convenceu-me da pertinência em utilizá-la enquanto suporte para minhas atividades em sala de aula assim como subsídio para palestras e conferências que desenvolvo com foco na questão ambiental.

Abordando diversos dados de interesse e mantendo atualidade quanto ao debate ambiental, tanto a Entrevista quanto a Síntese estão formatadas nos arquivos PDF abaixo.

 

O teor integral da entrevista publicada pode ser acessado no link abaixo.

Clique aqui para fazer o download do arquivo em PDF



Joomla Templates by Joomla51.com