ENTREVISTA CÂMARA EM AÇÃO

Boletim da Câmara Municipal de Machado (MG)

 

O Sul de Minas é o principal pólo da produção de café orgânico do Brasil,

tendo a frente o município de Machado (MG).

 

Dentre as palestras proferidas no ano de 2006, considero imprescindível mencionar a que desenvolvi no Auditório da Câmara Municipal de Machado, agradável cidade localizada no Sul do Estado de Minas Gerais.

Plenário cheio, muita interação e momentos de intensos debates marcaram minha atuação neste evento, uma contribuição que entendi pertinente para um município que se destaca como um dos mais importantes pólos da produção de café certificado no nosso país.

O café certificado - também conhecido como café ecológico ou orgânico - constitui o principal esteio econômico do município de Machado. Durante minha visita, pude contatar produtores de um segmento da produção agrícola que no Brasil, conquistou um nível de eficiência compatível com qualquer padronização internacional. 

Quanto à minha atividade no Auditório da Câmara Municipal, como de praxe gerou boas recordações, às quais agregou-se a sensação de ter sido recebido por amigos afetuosos e por cidadãos dispostos a lutar pelo meio ambiente.

As colocações mais importantes da palestra foram registradas na entrevista concedida ao boletim Câmara em Ação, órgão oficial da magistratura da cidade. Quem desejar pode acessar o conteúdo e deste modo formar uma noção do que transcorreu neste simpático evento vivenciado em Machado.

Boa leitura a todos!

 

 

 

O teor integral da entrevista publicada pode ser acessado no link abaixo. 
Clique aqui para fazer o download do arquivo em PDF


Joomla Templates by Joomla51.com