ENTREVISTA PARA A REVISTA AMBIENTE URBANO

 

Capa da Revista Ambiente Urbano nº 34, de Abril/Maio de 2009, com
Maurício Waldman em destaque (Foto de Kika Maki).

 

A água é um recurso vital. Dela depende a totalidade da vida e a continuidade da presença humana na Terra, uma questão que diz respeito em especial aos cidadãos das metrópoles. De modo cabal, tal é a mensagem central da minha Tese de Doutorado: Água e Metrópole: Limites e Expectativas do Tempo.

Neste sentido, na esteira da repercussão do meu trabalho acadêmico e atuação em defesa das águas doces, fui entrevistado por Fernanda Correia, jornalista da Revista Ambiente Urbano, uma publicação do Instituto Triângulo, ONG que atua no Grande ABC em projetos de educação ambiental e de mobilização ecológica urbana.

A entrevista foi pautada por um produtivo diálogo com Fernanda Correia, cujas perguntas instigaram respostas a dúvidas muito frequentes do público geral. Também presente, a fotógrafa Kika Maki registrou instantâneos da entrevista com a perícia que caracteriza um trabalho profissional.

Água é assunto demasiado sério para ficar restrito a grupos de iniciados. A iniciativa do Instituto Triângulo foi mais um passo para a conscientização da importância de preservar as águas doces.

Daí o convite para acessar o texto da entrevista.

 

 

 

O teor integral da entrevista publicada pode ser acessado no link abaixo. 
Clique aqui para fazer o download do arquivo em PDF


Joomla Templates by Joomla51.com